Curso de extensão O Papel do Sistema Educacional em relação às línguas minoritárias: barreiras linguísticas e culturais vividas por jovens migrantes - 04/06/2018, 18h às 21h

Este curso, com carga horária total de 8 horas, tem como objetivo "compreender o papel dos sistemas educacionais em relação às línguas minoritárias e às barreiras linguísticas e culturais vividas por jovens migrantes". Terá três momentos: 1) Leitura prévia compartilhada com todos os inscritos; 2) Palestra no dia 04/06/2018, de 18h às 21h, seguida de debate, a ser ministrada pela professora Fátima Dutra (SFA-Texas University / EUA), que é assistente social e mestre especializada em questões linguístico-culturais relacionadas à situação de migrantes falantes de línguas minoritárias; 3) Envio por e-mail à coordenadora de breve relatório escrito sobre o que foi aprendido no curso (1 página). Para se inscrever, basta preencher o formulário abaixo; as informações completas (texto a ser lido previamente, local da palestra, modelo do relatório e e-mail para envio do relatório) serão enviadas aos inscritos posteriormente. Serão abertas 30 vagas para público interno e externo à Universidade Federal do Espírito Santo.

Trata-se de uma parceria entre o Grupo de Pesquisa e Programa de Extensão Literatura e Educação; o Departamento de Linguagens, Cultura e Educação; o Programa de Pós-Graduação em Educação; o Programa de Pós-Graduação em Letras; e o Programa de Pós-Graduação em Estudos Linguísticos da Ufes.

Link para inscrição: http://bit.ly/linguasminoritarias.