XIV Colóquio de Leitura, Literatura e Educação

O Grupo de Pesquisa Literatura e Educação convida para seu XIV Colóquio de Leitura, Literatura e Educação, a ocorrer no dia 02 de dezembro de 2023, de 9h às 12h, no campus de Goiabeiras da Ufes, com a seguinte programação:

9h Recepção dos Participantes e Abertura do Evento

9h15 às 10h Palestra de Abertura e perguntas - Prof. Dr. Danglei de Castro Pereira (UnB);

10h às 10h45 Exposição de resultados de pesquisa e debate - Prof.ª Mestranda Rebecca de Araujo Ribeiro (Sedu - ES / PPG Letras - Ufes): "Deparando-se com a morte: considerações acerca da morte na literatura infantil e juvenil brasileira";

10h45 às 11h30 Exposição de resultados de pesquisa e debate - Prof. Doutorando Rodrigo Gonçalves Dias Pitta (Semed PMVV / PPG Educação - Ufes): "Clássicos contemporâneos na escola: leituras do cancioneiro buarqueano para uma educação contra-hegemônica";

11h30 às 12h Encerramento e entrega das declarações de comparecimento.

Trata-se do evento anual do Grupo de Pesquisa, no qual são apresentados os trabalhos finalizados ou em finalização do grupo naquele ano, como um momento de divulgação para a comunidade externa (notadamente professores da educação básica nas redes públicas e privadas) dos estudos desenvolvidos pelos integrantes. É um momento rico, em que o foco está na socialização e no debate de saberes, bem como na aproximação de potenciais interessados nas atividades do grupo com a coordenação e os integrantes atuais.

Obs.: a sala ainda está sendo confirmada pelo setor de espaço físico e em breve será divulgada por aqui.

Comissão Organizadora: Lívia Hubner Campos (PIIC - Ufes), Lucecleia Francisco da Silva (Semed PMS / PPG Educação - Ufes), Maria Amélia Dalvi (PPG Educação e PPG Letras - Ufes), Priscila Freiras de Souza (IFNMG e PPG Educação - Ufes), Rosana Carvalho Dias Valtão (IFES Alegre).